Seguro de vida para planejar o futuro dos filhos
- MKM Consultoria em Seguros
- 2 de mar. de 2022
- 2 min de leitura

Na vida adulta, muita gente consegue fazer uma organização financeira, conhecer produtos de investimento e constituir patrimônio. Mas nem sempre isso significa que as pessoas entendem a importância do seguro de vida.
Há quem pense que seguro de vida sobrepõe outro investimento ou acaba confundindo com algum plano de previdência privada, por exemplo. No entanto, esses são produtos complementares e precisam ser vistos de forma separadas, cada um com seu importante papel na sua jornada.
O seguro de vida não tem relação direta com seu projeto de aposentadoria, mas está relacionado a saber onde recorrer em casos de emergências, possibilitando que o dinheiro aplicado ou direcionado para a aposentaria fique disponível, de fato, para atender às suas necessidades na melhor idade.
Por outro lado, nessa fase da vida, se você tem filhos talvez seja mais fácil entender um dos principais benefícios do seguro de vida, pois um dos seus objetivos é oferecer tranquilidade para desfrutar dos momentos em família. Afinal, quando temos dependentes existe uma grande preocupação em sempre oferecer o melhor para eles, mesmo que você não possa mais estar presente.
Além de ter um seguro de vida garantir o sustento dos filhos caso você vier a faltar, há coberturas específicas que podem ser incluídas na apólice. Uma delas envolve despesas educacionais e até com babás. Por isso, é muito importante você personalizar o seu seguro de acordo com as características do seu estilo de vida.
Ao conversar com um profissional especializado, descreva em detalhes as atividades de risco que você se expõe, seja no trabalho ou em hobbies (como esportes). Também é importante descrever histórico de saúde, como cirurgias e internações passadas.
As informações detalhadas fazem todo o sentido para ter uma apólice compatível com as suas necessidades e são essenciais para saber quanto custará o seu seguro. Se houver omissão de dados como esses, a seguradora pode se recusar a pagar a indenização em caso de sinistro, prejudicando seus familiares ou outros beneficiários.
コメント